Tarefa1:
Recolha de embalagens (Amarelo)
( 1 de Nov. a 30 de Nov. – 100Kg – valor obtido pela Escola)
Tarefa 2:
Pulseira Por Um Mundo Melhor( 100Pulseiras – 100 euros / 10% (dez euros) reverteram a favor da escola para aplicação em projetos de cariz social na escola ou na comunidade; 90% (noventa porcento) foram depositados até dia 31 de janeiro de 2012 na conta bancária da SIC Esperança para a criação de bolsas de estudo de música para jovens do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário de escassos recursos económicos e que demonstrem capacidades na área da música.
Tarefa3:
Escola energeticamente eficiente ( 1 de Novembro de 2011 a 23 de Março de 2012). Alunos e professores devem identificar na escola pontos onde é possível reduzir o consumo de energia e definir o respectivo plano deredução. No final da tarefa enviam o plano indicando as medidas de redução implementadas e as faturas/leituras de novembro e dezembro de 2010 e 2011 e de janeiro e fevereiro de 2011 e 2012. Será calculada a percentagem de redução no consumo de energia com base na comparação destas faturas.
Tarefa 4:
Escola eficiente – Uso eficiente da água (1 de novembro de 2011 a 23 de março de 2012). Alunos e professores devem identificar na escola pontos onde é possível reduziro consumo de água e definir o respetivo plano de redução. No final da tarefa as escolas enviam o plano, indicando as medidas de redução a implementar e as faturas/leituras dos respetivos meses, comprovando a percentagem potencial de redução no consumo de água com base no consumo médio por utilizador, que consta nestas faturas.
Tarefa5:
Escola Electrão (2 de janeiro de 2012 a 17 de Fevereiro de 2012). Visa sensibilizar para a importância duma correta separação, reencaminhamento e reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis.
Escola Secundária de Vendas Novas 661Kg
Tarefa6:
Gincana online A Gincana online é direcionada para os alunos no sentido de premiar e destacar os alunos com melhor desempenho das escolas/agrupamentos inscritos. Pretende-se sensibilizar
os jovens para variados temas abordados dentro das tarefas “físicas” da Gincana, entre outros designadamente para o cálculo mental e a leitura.
Saber mais: http://www.rockinriolisboagincana.com